UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/03/2008 - 12h00

Brasil bate Inglaterra e termina em 29º no Mundial de tênis de mesa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira masculina encerrou a participação no Mundial de tênis de mesa por equipes, disputado em Guangzhou, na China, com uma vitória sobre a seleção inglesa neste domingo.

Crédito
Equipe chinesa levanta a taça do Mundial de equipes do tênis de mesa neste domingo
VEJA FOTOS DA COMPETIÇÃO
O triunfo deixa o Brasil na 29ª colocação final da competição, que teve a China como campeã quase invicta. Em oito confrontos, vencidos em melhor de cinco jogos, os chineses só perderam uma partida, para a Romênia na primeira fase.

A equipe nacional, que foi representada por Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Israel Barreto e Thiago Monteiro, disputou a segunda divisão do Mundial e foi eliminada pela Coréia do Norte nas quartas-de-final.

Depois, foi à repescagem e venceu os dois duelos, contra o Canadá e a própria Inglaterra. No confronto deste domingo, venceu os três jogos, todos por 3 a 1.

Os brasileiros agora ainda disputarão uma vaga individual nas Olimpíadas chinesas no Pré-Olímpico de final de março em Santo Domingo, na República Dominicana.

A seleção feminina já havia encerrado a participação no Mundial na sexta. As brasileiras Mariany Nonaka, Karin Sako, Cláudia Ikeizumi e Carina Murashige ficaram na 45ª colocação depois de baterem o Chile e a Nigéria na repescagem.

Compartilhe: