UOL Olimpíadas 2008 Notícias

27/02/2008 - 15h27

Tênis de mesa fica em primeiro e espera rival das quartas-de-final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção masculina brasileira terminou a primeira fase do Mundial de tênis de mesa, disputado na China, em primeiro lugar do grupo na segunda divisão.

Marcos Yamada/Divulgação
Carina Murashige, da seleção feminina, que foi eliminada do Mundial nesta quarta
FOTOS DO MUNDIAL
A equipe formada por Thiago Monteiro, Israel Barreto, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto venceu nesta quarta-feira a seleção da Bósnia por 3 a 0. Assim, com a liderança do grupo na fase de classificação, o time vai direto às quartas-de-final e espera o rival, que sairá do confronto entre Argentina e Coréia do Sul.

No último jogo desta primeira fase, Thiago Monteiro, número 86 do ranking mundial, passou por Almir Divovic, nº 882, com parciais de 11-4, 11-6 e 11-6. Gustavo Tsuboi bateu Srdan Milicevic, nº 270, por 3 a 0 também. O mesmo placar conseguiu Cazuo Matsumoto em cima de Adnan Sehic, nº 786.

Já a seleção feminina teve dois jogos definitivos nesta quarta. Contra a Bulgária, na última rodada, a equipe não teve bom resultado e perdeu por 3 jogos a 0. Mesmo com esse placar, o time formado por Mariany Nonaka, Karin Sako, Cláudia Ikeizumi e Carina Murashige se classificou para as oitavas-de-final como quinta colocada.

Na fase seguinte, disputada nesta quarta mesmo, as mulheres perderam o Egito, pelo placar apertado de 3 a 2, e foram eliminadas da competição em Pequim.

Compartilhe: