UOL Olimpíadas 2008 Notícias

26/02/2008 - 12h58

Na classe Tornado, brasileiros seguem longe da vaga olímpica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Bruno di Bernardi e Mario Tinoco, postulantes brasileiros à vaga olímpica na classe Tornado de vela, estão longe ainda da classificação para Pequim.

Na disputa do Mundial da categoria, a dupla ficou em 35º e 26º lugares nas regatas desta terça-feira, disputada em Auckland, Nova Zelândia.

Com as 33ª e 27ª posições conquistadas na segunda, os brasileiros estão na posição 30 na classificação geral entre 51 barcos competidores com 121 pontos perdidos.

Para estar garantida em Pequim, a dupla precisa ficar entre as quatro melhores ainda não classificadas. No total, 12 equipes já estão com passagem para a China: Argentina, Austrália, Bélgica, China, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, Holanda, Espanha e Estados Unidos.

Com os resultados até esta terça-feira, o time brasileiro é oitavo na briga por um lugar na classificação. Se acabasse agora, Canadá, Nova Zelândia, Rússia e Áustria ficariam com as outras vagas.

Os líderes da competição são os franceses Yann Guichard e Alexandre Guyander com apenas 17 pontos perdidos depois de quatro regatas.

Compartilhe: