UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/02/2008 - 15h32

Em Pequim, César Castro treina para a Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Alice Kohler
César Castro já treina onde serão disputados os saltos ornamentais na Olimpíada
ESPECIAL OLIMPÍADAS DE PEQUIM
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE ESPORTE
Há 174 dias do início dos Jogos Olímpicos de Pequim, o vice-campeão pan-americano e atual 4º colocado no ranking mundial de saltos ornamentais, César Castro, já está na China e faz sua preparação para a Copa do Mundo da modalidade no recém inaugurado Cubo D'Água, o Parque Aquático Nacional.

"Estou impressionado com a arquitetura e com a modernidade das instalações. Essa é com certeza a mais bonita piscina de saltos que já vi na minha vida e tudo indica que os Jogos de Pequim vão ser inesquecíveis para todos nós. Quero treinar forte para ter boas recordações não apenas das instalações, mas também dos resultados", declarou Castro, que em Atenas-2004 foi finalista na prova de trampolim de 3 metros.

A Copa do Mundo de Saltos Ornamentais será disputada entre os dias 19 e 24 deste mês nas mesmas instalações onde serão disputadas as Olimpíadas, e os 52 países que participarão do torneio já estão em Pequim.

Os grandes adversários do brasileiro no trampolim de 3 metros são os donos da casa Kin Qai, atual campeão mundial, e He Chong, primeiro colocado no ranking mundial. Além deles, o canadense vice-campeão mundial e olímpico, Alexander Despatie, é um dos grandes favoritos a medalha. O russo Dmitry Sautine, bi-campeão olímpico, também entra como um forte candidato ao pódio.

"Todos os principais atletas do mundo na modalidade estão participando deste evento teste aqui em Pequim. Sei que ainda não estou na minha melhor forma, mas quero fazer uma boa apresentação aqui e analisar o que falta ser trabalhado até agosto", explicou César Castro.

O brasileiro estréia na competição no dia 20, quando saltará as eliminatórias da prova de trampolim de 3 metros, às 15 horas. No dia 21, às 10h da manhã, será a semi-final da prova, que tem sua final marcada para às 20h do mesmo dia.

Compartilhe: