UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/01/2008 - 13h04

Sem Hoyama, seleção de tênis de mesa é definida para Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Foram definidos os oito atletas que vão compor a seleção brasileira de tênis de mesa que representará o país no Mundial em Guangzhou, na China, que será disputado de 24 de fevereiro a 2 de março.

Arquivo
Hoyama se recupera de fratura na fíbula e rompimento dos ligamentos do tornozelo
SEM POLUIÇÃO
MEDALHAS
Depois de Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, Cláudia Ikeizumi e Mariany Nonaka, que já estavam pré-classificados, foram incluídos outros quatro nomes, por indicação técnica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM): no feminino, foram escolhidas as atletas paulistas Karin Sako e Carina Murashige; entre os homens, o amazonense Israel Barreto e o paulista Gustavo Tsuboi são os indicados técnicos.

A direção da entidade ressaltou, no entanto, que a equipe pode sofrer mudanças até o Pré-Olímpico em Santo Domingo, República Dominicana, que acontece de 30 de março a 5 de abril. Isso porque o veterano Hugo Hoyama, dono de nove ouros, uma prata e quatro bronzes em seis participações em Jogos Pan-Americanos, ainda se recupera de uma fratura na fíbula e rompimento dos ligamentos do tornozelo direito, sofridos em outubro.

Tsuboi, como Matsumoto e Monteiro, mora na França e joga Abertos pela Europa. Já Israel é o atual campeão brasileiro da categoria mais alta do ranking Absoluto A.

"Analisamos o equilíbrio dos atletas. Tivemos pouco tempo para fechar a Seleção para o Mundial, por isso achamos melhor escolher quem teve melhor desempenho na seletiva", explica o técnico Lincon Yasuda.

Durante a disputa, Barreto parou nas oitavas, na primeira etapa, ao perder de 4 a 1 para Cazuo Matsumoto. Já na segunda, Barreto foi melhor, mas parou nas quartas ao perder, mais uma vez, para Cazuo, campeão do dia, por 4 a 0.

A escolha das meninas foi baseada nas finais da seletiva. A indicada técnica Carina Murashige perdeu por 4 a 1 para Mariany, na primeira etapa. A segunda indicada, Karin Sako, perdeu na final da segunda etapa por 4 sets a 2 para Cláudia.

A equipe masculina terá como técnico o chinês Wei Jainren, já a equipe feminina vai trabalhar com Yasuda.

Compartilhe: