! China inaugura instalações de tênis de mesa com "apagão" - 17/12/2007 - UOL Esporte - Olimpíadas 2008
UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/12/2007 - 08h39

China inaugura instalações de tênis de mesa com "apagão"

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
O ginásio da Universidade de Pequim, que receberá o tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de 2008, foi inaugurado na última semana com o ITTF Pro Tour, torneio dominado pelas duplas chinesas, como já era esperado. O fato mais comentado, no entanto, foi o "apagão" que as instalações sofreram durante o evento.

As luzes se apagaram no último dia 13, quando se disputavam as quartas-de-final de duplas masculinas e femininas. O jogo teve que ser interrompido durante 20 minutos, enquanto os organizadores do evento colocavam para funcionar um dispositivo de emergência, que esperam não usar nas Olimpíadas.

Os quatro ouros das mesmas modalidades que serão disputadas nas Olimpíadas foram parar nas mãos dos chineses, que disputaram três das quatro finais, tendo duplas da mesma nacionalidade dos dois lados da mesa.

Na final masculina, o número dois do mundo, Ma Lin, surpreendeu com sua vitória sobre o número um, Wang Hao. Os dois jogaram juntos no torneio de duplas, mas foram derrotados na final frente aos compatriotas Wang Liqin e Chen Qi.

Na competição feminina, a quarta do mundo, Li Xiaoxia, bateu a número três, Guo Yue, enquanto a líder da classificação mundial, Zhang Yining, caiu nas semifinais. Nas duplas femininas, Li e Guo derrotaram em cinco sets as coreanas Kim Kyung-Ah e Park Mi-Young.

Compartilhe: