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Rio-2016 reativa call center para atender 130 mil torcedores sem reembolso

Alex Ferro/Rio 2016/Divulgação
Rio-2016 vira empresa líder em queixas por atraso em reembolsos de ingressos imagem: Alex Ferro/Rio 2016/Divulgação

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Comitê Organizador da Rio-2016 reativou nesta quinta-feira (20) sua central de atendimento telefônico a compradores de ingressos olímpicos. A reabertura ocorreu um dia depois do fim do prazo para reembolso de torcedores que devolveram suas entradas da Olimpíada ao comitê. O Rio-2016 já reconheceu que não pagou o reembolso a cerca de 130 mil pessoas dentro do período determinado.

Segundo o Comitê Rio-2016, essas pessoas compraram seus ingressos olímpicos há mais de um ano ou usando cartão de débito. Questões técnicas impediram que o dinheiro usado na compra das entradas fosse devolvido.

O Rio-2016 começou na quarta-feira a enviar e-mails a esses torcedores para que eles informem seus dados bancários aos organizadores da Olimpíada. De acordo com o Rio-2016, o reembolso dos ingressos será feito por depósito em conta bancaria.

Quem não recebeu e-mail ou tem dúvidas sobre o processo de ressarcimento pode agora ligar para o telefone (21) 3004-2016, das 8h às 21h. Por esse telefone, é possível obter informações sobre os reembolsos pendentes e requerer pagamentos.

Ao todo, cerca de 300 mil pessoas compraram ingressos da Olimpíada e decidiram devolvê-los ou então solicitaram reembolso do valor pago por problemas na organização dos Jogos Olímpicos. Ao menos 170 mil pessoas já foram ressarcidas.
 

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