Nuzman envia carta ao COI cobrando medalha de Pequim-2008 após doping russo
Do UOL, em São PauloO presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, enviou uma carta ao seu colega Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), perguntando quando o Brasil receberá a medalha de bronze do revezamento 4x100 m da Olimpíada de Pequim-2008.
A equipe brasileira terminou originalmente na quarta posição do revezamento, mas recentemente o COI eliminou a participação da Rússia, que havia ficado com o ouro. O motivo foi que uma das integrantes do time russo, Yulia Chermoshanskaya, foi pega em exame antidoping realizado com amostra de 2008.
O revezamento 4x100 m do Brasil em Pequim foi composto por Rosemar Coelho, Lucimar de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos.
Confira a carta de Nuzman na íntegra
Querido presidente e amigo Thomas,
O Comitê Olímpico Brasileiro soube da decisão da comissão disciplinar do COI sobre a atleta Yulia Chermoshanskaya, medalhista de ouro no revezamento feminino 4x100 nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, devido a doping, e consequentemente, a desclassificação da equipe russa.
Considerando que, naquela ocasião, o time feminino do Brasil ficou em quarto na mesma competição, gostaríamos de saber quando as atletas brasileiras vão receber suas medalhas de bronze correspondentes e diplomas.
Aguardando seus comentários, aproveito essa oportunidade para mandar a você minhas melhores e pessoais saudações.