Ronaldinho Gaúcho solta a voz em festa aos atletas paraolímpicos

Bruno Braz
Do UOL, no Rio de Janeiro

Em cerimônia organizada pelo comitê brasileiro (CPB) para celebrar as 72 medalhas conquistadas nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, o craque Ronaldinho Gaúcho foi a grande atração e mostrou seu lado musical. Embaixador do movimento, ele cantou ao lado de Jhama a música que escreveu para a competição: “Eu sou do mundo, um vencedor”.

Dizendo estar muito nervoso, o astro parabenizou os feitos dos atletas e destacou estar orgulhoso.

“Queria dar os parabéns a estes super atletas. Torci muito, sofri muito com eles e ter feito essa música para eles foi um sonho”, declarou.

Após dar sua canja no palco do hotel Windsor, situado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, ele foi bastante tietado pelos atletas e tirou selfies com praticamente todos.

Ronaldinho Gaúcho estava na companhia de seu irmão e empresário Assis, que também demonstrou sua satisfação.

“O Ronaldinho ter sido convidado para ser embaixador paraolímpico foi uma benção de Deus para nós. Eles são fantásticos”, declarou Assis, que em seguida foi apresentador ao jogador Jeffinho, craque do time de futebol de 5 que ganhou o ouro pela quarta vez consecutiva: “Este aí é fera”, disse o irmão de R10 ao se encontrarem.

Prata no salto em distância, Mateus Evangelista agradeceu o apoio do craque:

“Ele nos ajudou a trazer o público brasileiro para nos acompanhar”.

Os principais atletas das modalidades estiverem presentes. As ausências foram o nadador Daniel Dias e os velocistas Terezinha Guilhermina, Alan Fonteles e a mesa tenista Bruna Alexandre.