Paraolimpíadas

Zanardi conquista segundo ouro no Rio e iguala medalhas de Londres-2012

REUTERS/Ricardo Moraes
Itália termina com ouro no revezamento do ciclismo de estrada imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

do UOL, em São Paulo

Alessandro Zanardi, ex-piloto da Fórmula Indy, conquistou nesta sexta-feira (16) sua segunda medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro. Ao lado de Luca Mazzone e Vittorio Podesto, a equipe italiana subiu no lugar mais alto do pódio no revezamento do ciclismo de estrada com o tempo de 32min34. Estados Unidos, com 33min21, ficou com a prata, enquanto a Bélgica, com 34min02, terminou com o bronze.

Zanardi encerra sua participação no Rio de Janeiro com três medalhas, sendo dois ouros e uma prata, igualando seu desempenho nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012, quando terminou exatamente com as mesmas conquistas.

Zanardi tem uma relação especial com o Rio de Janeiro. Em 1996, conquistou sua primeira pole position na Fórmula Indy justamente na cidade, em prova disputada no extinto autódromo de Jacarepaguá, que deixou de existir para a construção do Parque Olímpico da Barra - que fica cerca de 15 km de distância da praia do Pontal, onde o italiano conquistou uma de suas medalhas.

Topo