Presidente do COI pede que Rússia ajude a parar hackers, diz agência
Do UOL, em São PauloO presidente do COI, Thomas Back, pediu ao governo russo, ajuda para que os hackers do site Fancybear, parem de revelar relatórios confidenciais a respeito de substâncias usadas por atletas olímpicos durante a Rio-2016 e outros anos. A informação é da agência de notícias Associated Press.
O grupo de hackers da Rússia Fancybears divulgou arquivos em que mostra os medicamentos tomados por Simone Biles, Serena Willians, Venus Willians e outros atletas norte-americanos. Agora, Bach quer que a divulgação pare e pedirá ajuda ao governo russo.
A agência ainda indica que o presidente do COI “parece saber que os ataque estão ligados à Rússia”. Vinte e nove atletas tiveram seus arquivos divulgados nesta semana.
“A Wada ajudará ncluindo a comunicação com as autoridades russas, para sublinhar a gravidade do problema e solicitar toda a assistência possível para parar os hackers”, disse Bach.
Segundo a Wada, o caso se trata de uma retaliação da Rússia por conta da suspensão de atletas do país da Rio-2016 e também de investigações relacionadas a uso de doping durante os Jogos de Inverno de Soch, 2014.