Futebol de cegos mexe com vascaíno Nenê: "Estou chocado"

Daniel Brito
Do UOL, no Rio de Janeiro
Daniel Brito/UOL
Nenê, meio-campista do Vasco, marca presença nos Jogos Paraolímpicos

A vitória da seleção brasileira de futebol de cinco (para cegos) sobre a Turquia por 2 a 0 na tarde de domingo, 11, foi acompanhada de perto pelo meia Nenê, do Vasco. Ele assistiu aos 50 minutos de partida discretamente do alto da arquibancada da arena temporária instalada no meio do Parque Paraolímpico da Barra.

“Nossa, estou chocado. É incrível, uma experiência única. Fiquei emocionado e chocado até com o senso de orientação. Eles pegam a bola, viram em direção ao gol, dão o passe, como se estivessem enxergando”, opinou Nenê.

O atacante é o artilheiro da Série B do Brasileiro, com 12 gols, o último foi marcado no sábado, 10, em São Januário, na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste de Itápolis. Perguntado sobre Ricardinho, o camisa 10 da seleção, autor do primeiro gol, no domingo, Nenê não economizou nos elogios. “É um craque, fez um golaço, foi driblando, puxou para o lado, parecia que tinha sentido que havia gente na frente dele quase que formando uma barreira.”

Os dois se encontraram ao final do jogo, e Nenê o cumprimentou pelo gol e pela segunda vitória da seleção, que só volta a jogar na terça-feira, às 9h, contra o Irã.