Paraolimpíadas

Brasileiros batem recordes com direito a dedinho 'à la Fenômeno' na chegada

Daniel Zappe/CPB/MPIX
Mateus Evangelista imitou Ronaldo Fenômeno antes de bater o recorde mundial imagem: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os brasileiros seguem fazendo história no atletismo paraolímpico. Na manhã deste sábado, dois quebraram recordes no Engenhão. Nos 100 metros da classe T37 (paralisia cerebral), Mateus Evangelista bateu o paraolímpico com o tempo de 11s47. Já nos 100 metros da classe T47 (amputados de braço), Petrúcio Ferreira atingiu o mundial com o tempo de 10s67. Antes de cruzar a linha de chegada, ele ainda fez um dedinho “à la Ronaldo Fenômeno”, como o craque costumava comemorar seus gols.

"Eu lembrei um pouquinho ele (Ronaldo) e também para dizer que aqui em casa quem manda é o Brasil", declarou o atleta, que é são paulino e fã de Neymar e Usain Bolt.

Já Mateus Evangelista surpreendeu ao revelar que demorou a perceber que tinha obtido tal feito.

“Para falar a verdade, eu nem sabia que tinha batido o recorde paraolímpico. Quem me avisou foi a Verônica (Hipólito, prata nos 100m feminino) que estava na arquibancada. Ela falou: ‘Você bateu o recorde’. E eu falei: ‘Cara, eu não acredito’. Foi aí que olhei para o telão e reparei (risos)”, declarou.

Ainda na manhã do atletismo, Yohansson Nascimento venceu sua etapa classificatória nos 100m da classe T46 (biamputado de braço) e atingiu seu melhor tempo da carreira, com 10s75. 

O trio disputará as finais neste domingo no Engenhão.

 

Topo