Paraolimpíadas

Ouro paraolímpico brinca com semelhança com Neymar e pede para conhecê-lo

Daniel Zappe/MPIX/CPB
Campeão paraolímpico, Daniel Tavares chama a atenção pela semelhança com Neymar imagem: Daniel Zappe/MPIX/CPB

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Descansar, descansar e descansar. A palavra foi repetida quase como um mantra por Daniel Tavares, campeão paraolímpico nos 400 metros rasos na categoria T20, para deficientes intelectuais. O merecido repouso, porém, não é o único objetivo do brasileiro. Com a medalha de ouro no peito, ele agora quer realizar o sonho de conhecer seu “sósia” Neymar.

Brincalhão e com um largo sorriso de olhos apertados, o jovem de 20 anos chama a atenção pela semelhança com o craque do Barcelona e da seleção brasileira.

“O pessoal fica brincando bastante (com a semelhança). Eu tenho muita vontade de conhecê-lo. Torço bastante para ele”, declarou o atleta.

E não é só a imprensa brasileira que faz tal comparação. Os estrangeiros, que pouco conheciam o velocista, ficaram espantados ao se depararem de perto pela primeira vez com Daniel.

“Cara, eu estava entrevistando ele e pensei na hora: ‘É o Neymar!’. Sabemos que jornalista sempre procura um título e tive que perguntar isso a ele. Incrivel! Chamou a atenção. Pensei: ‘Estou falando com o Neymar’ (risos)”, declarou o argentino Fernando Lucolos, que trabalha para o site da Rio 2016.

Além do ouro, Daniel Tavares quebrou o recorde mundial com o tempo de 47s22. Sempre bem humorado, ele explicou sua tática:

“Fiz o que meu treinador pediu, que eram os 300 metros fortes e o resto foi no ‘seja o que Deus quiser (risos)’.

Durante a cerimônia de entrega de medalhas, Daniel se emocionou e não conteve as lágrimas com a execução do hino nacional e sua primeira conquista paraolímpica. Ele também detém o título mundial.

Topo