Velocista espanhol que esteve na Rio-2016 sofre acidente grave em Madri
Do UOL, em São PauloO velocista espanhol Bruno Hortelano, que foi semifinalista dos 200m rasos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sofreu um grave acidente em Madri e passou por uma cirurgia na mão direita nesta segunda-feira.
A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Alberto Armas, que explicou no Twitter a situação. “Bruno Hortelano sofreu um acidente de trânsito nesta madrugada em Madri. Está sendo operado de lesões na mão direita”.
Segundo informações da imprensa espanhola, a situação da mão direita era preocupante, com fraturas múltiplas. Por isso, a cirurgia durou mais de duas horas, com a reconstituição dos ossos do local. Apenas o dedo mindinho não foi reconstituído totalmente.
Mais tarde, Armas voltou a se manifestar no Twitter e afirmou que o prognóstico de recuperação era "bom".
Hortelano estava como passageiro no carro guiado por seu primo. O acidente causou grande comoção na Espanha, com diversos atletas enviando mensagens de apoio ao atleta. O empresário Alberto Armas teve até que desmentir uma informação de que ele poderia ter a mão amputada.
Bruno Hortelano é o atual campeão europeu dos 200m. Ele chegou às semifinais nos Jogos do Rio na prova, mas foi eliminado ao terminar na quarta colocação de sua bateria.