Vídeos

Sem francês pela frente, Thiago Braz é 2º em prova na Alemanha

Jean-Christophe Bott/AP
Thiago Braz durante prova da Liga Diamante (Foto de arquivo) imagem: Jean-Christophe Bott/AP

EFE

O brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, ficou com a medalha de prata no Festival Internacional de Atletismo, que foi disputado neste sábado no Estádio Olímpico de Berlim, sem a participação do francês Renaud Lavillenie.

O atleta paulista atingiu marca de 5m72 hoje, a mesma que o grego Konstadinos Filippidis. O rival, no entanto, deu um salto a menos para obter o melhor resultado pessoal em 2016, por isso garantiu a primeira colocação da prova.

Em desvantagem, Braz fez uma tentativa mal-sucedida em 5m80, para depois passar para 5m86, em que também não acertou nenhum dos dois saltos.

O bronze ficou com o americano Sam Kendricks, que obteve a mesma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Hoje, o atleta conseguiu marca de 5m62.

A família Lavillenie foi representada por um atleta, mas não pelo recordista mundial Renaud, mas sim, seu irmão Valentin, que não conseguiu ultrapassar os 5m42, e terminou a competição sem estabelecer marca.

Braz foi o único brasileiro a disputar o Festival Internacional, em Berlim, que teve ouro do queniano David Rudisha, que bateu recorde mundial nos 800 metros rasos. Outra vencedora de destaque do dia foi a sul-africana Caster Rudisha, também nos 800.

Topo