Paraolimpíadas

SporTV terá 4º canal e 150 horas de cobertura de Paraolimpíada

Eduardo Ohata

Do UOL, em São Paulo

Os canais SporTV dedicarão mais de 150 horas à exibição da Paraolimpíada. Para dar vazão à transmissão dos eventos, a Globosat decidiu manter o canal SporTV 4, provisório durante a Rio-2016. O SporTV 2 concentrará a maior parte das competições paraolímpicas.

O aplicativo App SporTV Rio 2016, que à princípio seria utilizado apenas nos Jogos Olímpicos, continuará disponível para download gratuito em dispositivos iOS e Android. Durante a Olimpíada, ele foi baixado por mais de 1,1 milhão de espectadores.

Na TV, dois programas ancorados do glass estúdio da emissora localizado em um prédio com vista panorâmica para o Parque Olímpico, serão dedicados à cobertura da Paraolimpíada.

No período matutino, das 8h às 9h, com apresentação de Bárbara Coelho e Domitila Becker, o "Bom Dia SporTV" trará informações sobre o dia de competições, entrevistas com atletas, e mostrará até como está o clima e o trânsito na cidade.

À noite, após o término das competições, entrará no ar o "Conexão SporTV". Com a participação de comentaristas do canal e especialistas, trará um balanço do dia, traçará uma perspectiva para os próximos dias do evento e terá o comando de Edgar Alencar e Joanna de Assis.

Topo