Atletismo

'Deveria estar preparado para tudo', diz Braz sobre vaias a Lavillenie

Reprodução/Twitter
Braz e Lavillenie durante entrevista coletiva em Zurique imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

Thiago Braz e Renaud Lavillenie voltaram a se encontrar nesta quarta-feira após protagonizarem a disputa pelo ouro no salto com vara na Rio-2016. Os atletas estiveram lado a lado na entrevista coletiva de imprensa para apresentação da etapa de Zurique (SUI) da Liga de Diamante, que ocorre nesta quinta-feira.

E as vaias da torcida brasileira ao saltador francês durante a prova e a premiação voltaram a ser tema de perguntas dos jornalistas. Braz não quis entrar em polêmicas, mas não deixou de dar uma cutucada em Lavillenie.

"Eu tentei acalmar o público quando as vaias começaram, mas as pessoas continuaram. Como um atleta profissional, Renaud deveria estar preparado para tudo. Pessoalmente, eu não poderia mudar nada", afirmou o brasileiro que fará sua primeira competição como campeão olímpico.

Na etapa desta quinta-feira, Lavillenie precisará terminar apenas na terceira colocação para assegurar o heptacampeonato da Liga de Diamante. mas o francês afirmou que quer buscar o título do estágio. Algo que não incomoda nem um pouco Braz. O brasileiro se diz confiante para a revanche.

"Se ele for campeão ou não, não muda nada para mim. Eu quero fazer o meu trabalho e espero que tenhamos uma boa relação", disse o brasileiro.

"Talvez eu seja capaz de saltar 5,80 m ou 5,85 m. Vamos ver o que acontece", completou Braz, que foi campeão olímpico ao saltar 6,03m.

Topo