Natação

Cielo não se inscreve para seletiva e está fora do Mundial de Piscina Curta

AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Do UOL, em São Paulo

Cesar Cielo não disputará o Campeonato Mundial de Piscina Curta que será realizado entre os dias 6 e 11 de dezembro na cidade canadense de Windsor. Isso acontece porque o nadador do Minas Tênis Clube não foi inscrito para o Troféu José Finkel, segundo confirmou ao UOL Esporte a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do Coach.

A competição, que ocorrerá entre os dias 12 e 17 de setembro em Santos, será a única seletiva nacional para o Mundial.

No último Mundial de Piscina Curta, em 2014 em Doha (QAT), Cielo conquistou três medalhas de ouro (100 m livre e revezamentos 4x50m e 4x100m medley) e duas de bronze (50 m livre e revezamento 4x50 m livre misto).

Cielo não compete desde o Troféu Maria Lenk, em abril. Na ocasião, ele não conseguiu a sua classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Aos 29 anos, o nadador se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de 2017, em Budapeste. De olho nesta competição, aliás, Cielo deve participar do Campeonato Open em Palhoça, entre 23 e 26 de novembro. Este torneio, já deverá servir como seletiva para o Mundial.

Topo