Comitê anuncia 1 milhão de ingressos já vendidos para a Paraolimpíada

Da Lancepress!
Tasso Marcelo/AFP
8.ago.2016 - O esquema internacional de venda de ingressos da Olimpíada divulgado nesta segunda-feira (8) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro é maior do que o descoberto na Copa do Mundo de 2014. A afirmação é do delegado coordenador do Nage (Núcleo de Apoio aos Grandes Eventos da Polícia Civil), Ricardo Barbosa. Segundo ele, a quadrilha lucraria até R$ 10 milhões com o cambismo na Olimpíada. De acordo com investigações, a empresa britânica THG liderava o esquema no Rio. Na sexta-feira (05), um dos diretores da empresa, Kevin James Mallon, foi preso em flagrante em um hotel da Barra da Tijuca com 813 entradas de alto valor para eventos olímpicos

A nove dias do início dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, o Comitê Rio 2016 anunciou nesta segunda-feira ter atingido a marca de 1 milhão de ingressos vendidos. Os esportes mais procurados pelo público são natação, atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5 e vôlei sentado.

São cerca de 2,5 milhões de ingressos à venda para mais de 300 competições de 23 esportes. Na última quarta-feira, o recorde de 145 mil bilhetes adquiridos em um só dia foi atingido e impulsionou a procura do público.

Os interessados em comprar ingressos devem acessar o site www.rio2016.com/ingressos para comprar. Há bilhetes com preço a partir de R$ 10. Pessoas com deficiência e maiores de 60 anos têm direito à meia-entrada em todas as faixas de preço, assim como estudantes e professores da rede pública municipal, na categoria das entradas mais baratas.