Paraolimpíadas

Temer confirma que estará na abertura dos Jogos Paraolímpicos no Rio

Alan Marques/ Folhapress
Presidente interino da República recebe a Tocha Paraolímpica no Palácio do Planalto imagem: Alan Marques/ Folhapress

Da Reuters

O presidente interino Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (25) que comparecerá à abertura dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, no dia 7 de setembro.

"Quero anunciar que, em qualquer circunstância, esteja eu na posição que tiver que estar, quero dizer que é com muita emoção, muita alegria cívica e com muito patriotismo, que eu irei à abertura dos Jogos Paraolímpicos", disse Temer durante evento em Brasília para recepção da tocha paraolímpica.

A presença do interino era dúvida por causa do ocorrido durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na cerimônia de abertura, Temer foi vaiado pelo público presente no Maracanã. Depois, decidiu não participar da festa de encerramento, realizada no último domingo (21).

O corredor paraolímpico Yohansson Nascimento, representando todos os atletas paraolímpicos, participou da cerimônia de acendimento da tocha.

Os Jogos Paraolímpicos ocorrem de 7 a 18 de setembro.

O Senado iniciou nesta quinta-feira o julgamento de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, que deverá ser concluído na semana que vem.

Topo