! Serginho visita seleção brasileira de vôlei sentado e se arrisca em treino - 25/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Serginho visita seleção brasileira de vôlei sentado e se arrisca em treino

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado que disputará os Jogos Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, recebeu uma visita surpresa na noite desta quarta-feira: o líbero Serginho, medalha de ouro no torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos no Rio.

Serginho compareceu ao treino da equipe e aproveitou para trabalhar com os jogadores. Para Serginho, que jamais havia jogado vôlei sentado, a experiência mostrou como a dificuldade exige do paratleta.

“Foi minha primeira experiência jogando vôlei sentado, que é muito dificil. O que esses meninos fazem aqui dentro de quadra não é facil. Precisa ter, além da força de vontade, o sonho dentro do coração para correr atrás das bolas, colocar o rosto ali em uma bolada”, disse Serginho.

Ao fim da experiência, Serginho elogiou a dedicação da seleção brasileira de vôlei sentado. “O vôlei tradicional, indoor, é muito fácil quando você vê essa rapaziada”, comparou.

Os torneios masculino e feminino de vôlei sentado serão disputados entre os dias 9 e 18 de setembro, no Pavilhão 6 do Riocentro. O Brasil jamais conquistou uma medalha na modalidade.

Topo