Olimpíadas 2016

Serginho opina sobre futuro de Bernardinho: 'duvido que ele fique longe'

REUTERS/Yves Herman
Bernardinho ouviu do filho Bruninho pedido para reduzir trabalho no vôlei imagem: REUTERS/Yves Herman

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

Bernardinho colocou em dúvida sua continuidade na seleção. A família e os compromissos à frente do time feminino do Rexona sobrecarregam o treinador. O recado dado logo após o outro olímpico gerou especulações sobre o futuro do treinador no comando do time campeão. Jogador mais experiente da equipe, o líbero Serginho declarou que Bernardinho não consegue ficar longe do vôlei.

“É uma decisão dele. Ele está ficando velho também. Tem que pensar o que ele vai fazer, se vai ficar no clube ou na seleção. Mas dificilmente ele vai ficar longe do vôlei. Ele é fanático por vôlei e tem que decidir o que é melhor. Ele sabe o que vai fazer, mas vai ficar no voleibol”, disse Serginho durante entrega de medalha de honra ao mérito, nesta quinta, no Palácio do Governo.

Bernardinho recebeu “puxão de orelha” do filho Bruninho. O levantador pede para que o pai pare de acumular as funções de técnico da seleção e de clube.

O treinador está no comando da seleção masculina desde 2001. Depois do ouro, Bernardinho evitou responder sobre os planos futuros. A única certeza é de que quer descansar.

“Nos próximos 15 dias, não me liguem que não vão me encontrar. Se quiserem encontrar, peguem uma bicicleta porque vou pedalar”.

Topo