! Com celulares e 'o campeão voltou', CBF mostra bastidores do ouro olímpico - 25/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Com celulares e 'o campeão voltou', CBF mostra bastidores do ouro olímpico

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira conquistou a medalha de ouro no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Mas nem tudo o que aconteceu no sábado (20) pôde ser acompanhado pelo torcedor.

Nesta quinta-feira (25), a CBF divulgou imagens dos bastidores da decisão do jogo contra a Alemanha. Tanto da preparação anterior ao jogo quanto da festa pela conquista da medalha de ouro.

Nas imagens anteriores ao jogo, boa parte dos jogadores que embarcou primeiro no ônibus da seleção mexe em seus celulares. A exceção seria o zagueiro Rodrigo Caio, sentado no ônibus, sem um aparelho à vista.

Enquanto a filmagem no veículo é realizada, Neymar entra e é surpreendido, respondendo com um “fala, moleque” para a gravação. Gabriel Jesus entra logo depois e manda beijo para as imagens.

Do lado de dentro do ônibus, parte da equipe ouve música. Do lado de fora, no caminho para o Estádio do Maracanã, o público acena e demonstra apoio.

Em campo, Brasil e Alemanha empataram em 1 a 1 no tempo normal, sem mudarem o placar na prorrogação. Nos pênaltis, os brasileiros venceram por 5 a 4 e conquistaram a medalha de ouro.

O vídeo mostra, após a partida, a festa dos jogadores. No vestiário, o grupo comemora cantando “o campeão voltou”. Depois, repetem a canção do lado de fora do estádio.

Topo