Futebol

Parreira vê ouro olímpico abaixo de Copa do Mundo e diz: Brasil é só Neymar

Reuters
Para ex-técnico da seleção brasileira, torneio de futebol da Olimpíada está abaixo da Copa do Mundo imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

Em entrevista à rádio argentina Super Deportivo Radio, Carlos Alberto Parreira demonstrou pouco otimismo o futuro a curto e médio prazo da seleção brasileira. Para o técnico campeão da Copa do Mundo de 1994, apesar da medalha de ouro da seleção nos Jogos Olímpicos de 2016, Neymar é o único jogador de alto nível da equipe.

“Ney tem apenas 24 anos. Ele está jogando em grande nível faz muito tempo. Firmou-se no Barcelona, onde estão Messi, Suárez e companhia. No Brasil, tudo é Neymar. Antes, havia três ou quatro jogadores de grande nível. Este Brasil é só Neymar. Sem ele, não sei se seria possível ter conquistado a medalha de ouro”, disse Parreira.

O ex-treinador, porém, acredita que a equipe campeã na Rio-2016 pode revelar bons nomes. “Não soubemos substituir uma camada bem-sucedida de jogadores: Ronaldo, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldinho, Rivaldo e companhia. Temos que ter paciência. Há uma geração interessante, como ficou demonstrado nos Jogos Olímpicos”, completou.

Em sua entrevista, Parreira destacou a importância da conquista da medalha de ouro no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos. Entretanto, descartou uma revanche diante dos alemães, responsáveis pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2014, e colocou o Mundial um patamar acima da competição olímpica.

“Revanche seria se ganhássemos da Alemanha em outra Copa do Mundo. Não foi revanche. Os sentimentos não foram os mesmos. Uma Olimpíada e uma Copa do Mundo são duas coisas distintas. Aqui, ganhamos uma Olimpíada e pronto. Agora, temos todos os títulos”, analisou Parreira.

“Para Argentina e Brasil, o mais importante é a Copa do Mundo. A medalha de ouro foi uma alegria – ganhamos, e agora temos todos os títulos. Para nós, era uma obrigação, por jogarmos em casa e porque a equipe era boa. Tanto que sete jogadores que foram medalha de ouro foram chamados por Tite”, declarou também.

Brasil supera dois traumas e é campeão no Maracanã

Topo