Vídeos

Seleção masculina de handebol perde técnico após campanha histórica

Phil Walter/Getty Images
Técnico da equipe brasileira, Jordi Ribera Romans, gesticula na equipe diante da Suécia imagem: Phil Walter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Jordi Ribeira, técnico espanhol que levou a seleção brasileira de handebol às quartas de final pela primeira vez em Jogos Olímpicos, vai deixar o comando da equipe. Segundo a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), o treinador recebeu um convite da Espanha para assumir a direção técnica da Real Federação Espanhola de Handebol e também para comandar o time nacional.

"Para nós é uma tristeza enorme perder um profissional com a qualidade e determinação que o Jordi tem. Poucas pessoas no Mundo têm tanta dedicação no esporte quanto ele. Desejamos muita sorte nas novas atividades que ele terá. Agora, nosso papel é, com a cabeça fria, estudar as possibilidades que nós temos para a substituição dele. Com certeza absoluta, o trabalho que foi desenvolvido até agora e que irá continuar é de muita expectativa positiva para a modalidade", declarou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.
 
Jordi assumiu o comando da seleção em maio de 2012, depois de a equipe ficar fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Antes, o técnico espanhol treinou o time nacional em duas oportunidades, em 2004 e 2008.
 
Na Rio-2016, o Brasil conseguiu avançar à fase de mata-mata após terminar a primeira fase na terceira colocação, à frente de Polônia, Egito e Suécia. Nas quartas de final, a seleção brasileira acabou eliminada pela França, atual campeã mundial e medalha de prata nos Jogos.

Topo