! Vídeo mostra Neymar batendo boca no Maracanã após conquista de medalha - 21/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Vídeo mostra Neymar batendo boca no Maracanã após conquista de medalha

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

O atacante Neymar se envolveu em uma discussão na noite do sábado (20), ainda no Estádio do Maracanã, após a conquista da medalha de ouro no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016.

A cena foi registrada em vídeos amadores e ganhou as redes sociais durante o fim de semana. Na gravação, porém, é impossível identificar com quem o jogador discute, ou mesmo o motivo do desentendimento.

No início da filmagem, torcedores à beira do gramado do Maracanã cantam repetidamente o nome do jogador, que caminha cercado por cinegrafistas e fotógrafos. No entanto, o camisa 10 rapidamente caminha em direção à filmagem, gesticulando e discutindo com um interlocutor.

Pelas primeiras imagens, não é possível reconhecer a voz de quem discute com Neymar. Em determinado momento, porém, o jogador diz que o interlocutor “tem que respeitar, aqui é Brasil”.

Neymar deixa a cena em um primeiro momento, mas depois retorna, aponta novamente para o interlocutor e dá um tapa em uma cobertura plástica. Os presentes pedem “calma” ao jogador.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem do UOL Esporte, Neymar se revoltou porque havia sido xingado por torcedores posicionados do lado oposto ao banco de reservas. O grupo pedia raça do jogador durante boa parte do jogo, e continuou a fazer piadas mesmo após a medalha de ouro. Neymar procurou o grupo após a partida para tirar satisfações.

Topo