Rizek ironiza festa do futebol, é criticado e cede: "babaquice minha"

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
Reprodução/Sportv
André Rizek pediu desculpa após reclamar da festa feita pela medalha de ouro do Brasil no futebol

André Rizek, apresentador do Sportv, gerou polêmica na noite deste sábado (20) no Twitter ao ironizar a emoção dos torcedores brasileiros com a final do torneio de futebol olímpico e a consequente conquista do inédito ouro contra a Alemanha.

"O 'Brasil de Neymar' enfrentando o dente-de-leite do Schalke 04 e vocês aí nesse clima de Copa do Mundo...Crise na Alemanha! 120 minutos de futebol e não ganharam do time que empatou de 0 a 0 com o Iraque e a África do Sul. #vexame. É muito legal competir e ganhar medalha, até em esporte corpo-estranho nos Jogos. Parabéns à turma. Mas esse ufanismo com futebol me dá bode", detonou, para a ira de seus seguidores.

Pela manhã, após uma enxurrada de críticas, Rizek voltou à rede social para dizer que repensou o que escreveu e voltar atrás. "Amigos, bom dia. Último dia dos maiores dias de nossas vidas. Li boa parte da revolta de vocês comigo por ter desmerecido o nosso futebol. E querem saber? Falta de educação à parte, vocês têm razão! E daí que a Alemanha era o dente de leite do Schalke 04? Foi linda a festa", afirmou.

"Futebol brasileiro é patrimônio do povo que grita 'o campeão voltou'. Não tive sensibilidade de reconhecer isso. Desculpas  a quem se ofendeu. Desculpas também ao Neymar, por não ter reconhecido o quanto foram bonitas as lágrimas do campeão. Um ótimo último dia de sonho a todos nós", completou em novas mensagens

Cobrado por seguidores pela recuada, alguns que haviam concordado com suas críticas, Rizek se explicou: "Há maneiras e maneiras de se defender uma ideia. A minha ontem foi inapropriada mesmo, na forma...Tinha [obrigação de vencer]! Mas desmerecer a emoção da torcida e dos jogadores foi babaquice minha...Escrevo chorando...Porque acordei com a voz da minha sobrinha, a Olívia, que foi ao estádio e se apaixonou por futebol. É isso o que importa", encerrou.