! Pelé diz que ouro no futebol foi "final perfeito para os Jogos Olímpicos" - 21/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Pelé diz que ouro no futebol foi "final perfeito para os Jogos Olímpicos"

Da AFP

O ex-jogador Pelé e a o velocista Usain Bolt saudaram a seleção brasileira de futebol pelo ouro conquistado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro após a vitória nos pênaltis sobre a Alemanha no último sábado. Pelé disse que o fim do tabu na modalidade foi um "final perfeito" para o evento, que ainda neste domingo tem competições como a final do vôlei masculino entre Brasil e Itália.  

"Brasil mostrou excelência dentro e fora de campo. #GOLD #BRA #Olympics", escreveu Pelé em sua conta no Twitter. "Eu tenho tantas memórias do Maracanã e hoje uma nova memória foi criada. Que final perfeito para os Jogos Olímpicos!#BRA #OURO".
 

Pelé jamais participou dos Jogos Olímpicos, mas em meados de junho o Comitê Olímpico Internacional (COI) lhe entregou, em seu próprio museu, na cidade de Santos, a Ordem Olímpica por sua dedicação ao esporte. Convidado para acender a pira olímpica na abertura, ele não pôde comparecer por problemas físicos. Ele também não irá ao encerramento neste domingo. 

Bolt, que assistiu apenas aos 90 minutos da final no Maracanã, que terminou empatada por 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis, escreveu no Twitter: "felicidades à equipe de futebol do Brasil por ganhar o ouro #Rio2016 @neymarjr".
 

O presidente Michel Temer também tuitou para parabenizar a equipe: seleção olímpica de #futebol conquista #ouro inédito em momento histórico do país. Hora de nos reerguermos com a grandeza do nosso #BRA!.

 

Topo