! Palmeiras e torcida homenageiam Gabriel Jesus por ouro olímpico - 21/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Palmeiras e torcida homenageiam Gabriel Jesus por ouro olímpico

Do UOL, em São Paulo


Menos de 24h após protagonizar uma história inédita com a seleção brasileira, Gabriel Jesus começou a receber as homenagens devidas. Na tarde deste domingo, durante o intervalo da partida entre Palmeiras x Ponte Preta, o atacante foi homenageado pelo clube de Palestra Itália em virtude do ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Com um novo visual (barba descolorida), Gabriel Jesus apareceu no gramado, e o público imediatamente respondeu com aplausos e manifestações de idolatria. O atacante mostrou a medalha conquistada no Rio de Janeiro e agradeceu.

Principal artilheiro do Brasileiro com dez gols anotados - antes de embarcar para os Jogos Olímpicos -, Gabriel Jesus teve participação de destaque na competição que rendeu a primeira conquista deste evento ao país.

Apesar de atuação discreta na decisão, Jesus terminou os Jogos como o vice-artilheiro da seleção brasileira ao lado de Luan - ambos anotaram três gols na Olimpíada. Neymar, com quatro, se consagrou como o goleador do time comandado pelo técnico Rogério Micale.

Sem o principal atacante da equipe de Cuca durante a Rio-2016, o Palmeiras se sustentou na liderança da competição. Foram cinco partidas antes deste domingo com duas derrotas (Atlético-MG e Botafogo), um empate (Chapecoense) e duas vitórias (Vitória e Atlético-PR).

Brasil supera dois traumas e é campeão no Maracanã

Topo