Futebol

Gabriel celebra ouro e faz 'lobby' pelo Barça: "adoraria jogar com Neymar"

Fernando Donasci/Reuters
Neymar e Gabigol comemoram após gol contra a Dinamarca imagem: Fernando Donasci/Reuters

Campeão olímpico com a seleção brasileira, após a vitória sobre a Alemanha nos pênaltis nesse sábado, o atacante Gabriel Barbosa analisou a forma com que os jogadores receberam as críticas, devido ao baixo desempenho no início da competição, e souberam reagir para a conquista do ouro. 

"Fizemos um grande jogo, passamos por várias coisas e hoje somos campeões com uma medalha inédita. Acho que as críticas são normais, o futebol é assim. Somos os melhores do mundo, mas no próximo jogo já somos ruins de novo. Conseguimos manter a confiança e a alegria, tudo em um ambiente muito bom, isso ajudou bastante", afirmou, no Maracanã.

A partir de agora, o atleta de 19 anos volta ao Santos para definir seu futuro. Ele tem propostas do futebol italiano, mas não esconde o desejo de atuar pelo Barcelona.

"Nem tive tempo de pensar ainda. Meu foco era totalmente aqui (na seleção), agora vou comemorar com meus pais. Neymar é um jogador muito qualificado, jogar com ele novamente seria muito bom", declarou.

O clube catalão ainda não deu sinais de que pretende contratar Gabriel, embora tenha prioridade, devido a uma cláusula assinada pelo Santos na negociação que sacramentou a venda de Neymar, em 2013.

'Gabigol' se disse orgulhoso por fazer parte da geração que trouxe o ouro inédito ao Brasil no futebol e evitou dizer se a conquista o credencia para a seleção principal.

"A gente, com pouca idade, já fez história e isso vai ficar guardado em nossas vidas. Deixa isso com o Tite, ele é qualificado para isso. Demos o nosso máximo hoje e uma resposta muito boa", comentou.

Topo