! Torcida cria apoteose para Serginho, que deixa "presente" no Maracanãzinho - 21/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vôlei

Torcida cria apoteose para Serginho, que deixa "presente" no Maracanãzinho

Guilherme Costa, Gustavo Franceschini, Juliana Alencar e Leandro Carneiro

do UOL, no Rio de Janeiro

Serginho teve uma tarde inesquecível neste domingo. Apesar de já ser campeão olímpico em Atenas-2004, a medalha de ouro conquistada no Rio de Janeiro terá um lugar especial na memória do líbero brasileiro. Ao voltar para o pódio, foi ovacionado pelos torcedores presentes no Maracanãzinho e atirado ao alto pelos companheiros da seleção. Ele ainda foi eleito pela organização como o melhor atleta da competição.

“Ei, ei, ei, Serginho é nosso rei”, gritavam os torcedores enquanto o capitão do Brasil era atirado ao alto. Após o hino nacional, foi Serginho o responsável por comandar o tradicional "peixinho da vitória". Com o microfone em mão, orientou os companheiros e, emocionado, fez um último discurso. "Tenho um presente para vocês, para dedicar para a seleção brasileira. Essa camisa que usei hoje, não vou dar para ninguém. Vou deixar aqui na quadra, no chão do Maracanãzinho e vocês podem fazer o que quiser com ela", completou.

Veja lances da vitória do Brasil e a premiação

Essa foi a última partida de Serginho com a camisa da seleção brasileira. O maior líbero da história já havia se aposentado da equipe após a prata nos Jogos de Londres-2012, há quatro anos, mas decidiu voltar atrás após pedido de Bernardinho para cravar ainda mais seu nome na história da modalidade.

"Só tenho que agradecer. O vôlei me deu grandes amizades. Fui campeão olímpico com Nalbert, Tande... A geração de 92 foi um espelho para mim", disse em entrevista ao Sportv. "Amanhã é segunda-feira e volto à minha vida normal. Vou buscar meu filho na escola... amanhã já acaba", finalizou.

Topo