Vôlei

Apoio a italianos durante o pódio surpreende Zaytsev: "Não esperava"

AP Photo/Jeff Roberson
Oposto Zaytsev lamenta ponto perdido no duelo contra o Brasil imagem: AP Photo/Jeff Roberson

Do UOL, em São Paulo

Maior pontuador da Itália na decisão do vôlei masculino na Olimpíada - anotou 17 pontos -, Ivan Zaytsev deixou a quadra do Maracanãzinho surpreso com a reação da torcida brasileira. Diferentemente de outros adversários dos brasileiros no decorrer dos Jogos do Rio de Janeiro, os italianos foram ovacionados pelo público local, que comemorou quando os vice-campeões subiram no pódio e gritou o nome do país europeu. 

"Foi legal. Eu não esperava isso. Estou muito orgulhoso do time", revelou, em entrevista ao SporTV

A surpresa em relação aos torcedores brasileiros, entretanto, não o impediu de questionar decisões da arbitragem durante a decisão. Os italianos reclamaram bastante de um lance no terceiro set envolvendo o oposto Wallace, que teria cometido uma irregularidade em um ponto dado ao Brasil.

"Não me sinto capaz de falar do passado, mas conversei com Lucarelli, e ele me disse que houve toque na bola. Alguns brasileiros também falaram que cometeram faltas com os pés quando foram sacar, mas as coisas são o que são. Foi um bom jogo, e os brasileiros foram melhores", observou.

Juantorena, companheiro de Zaytsev, reforçou o discurso do companheiro. Para ele, o lance envolvendo Wallace foi "esquisito".

"Não vamos ficar reclamando agora, mas aquele lance do Wallace na rede foi esquisito. Não quero criar polêmica, mas todo mundo viu a mão", questionou.

Brasil arrasa Itália no vôlei e volta a ser campeão

Topo