! Weverton leva a bola do jogo e desabafa: "Essa geração merece respeito" - 20/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Weverton leva a bola do jogo e desabafa: "Essa geração merece respeito"

Do UOL, em São Paulo

Decisivo na disputa de pênaltis ao defender a quinta cobrança da Alemanha na final olímpica do futebol masculino, neste sábado (20), o goleiro Weverton desabafou. O camisa 1 do Brasil levou a bola do jogo embora e pediu respeito à seleção após a conquista do ouro inédito no Maracanã.

"A bola é minha. Está na história. Com todo respeito a todos, muita gente tentou, mas Deus colocou essa geração para fazer história. A gente merece respeito, essa geração merece respeito", disse ao SporTV.

"Eu nem pensava em estar aqui", acrescentou, em entrevista à TV Globo. "Mas Deus faz as coisas certas. Não pela lesão do Prass, é claro. Mas chegou a nossa vez"

O zagueiro Marquinhos também ressaltou a volta por cima da seleção olímpica, que começou a Rio-2016 de forma decepcionante ao empatar sem gols com África do Sul e Iraque.

"Vivemos momentos difíceis, sabemos da pressão que tínhamos. Apesar da pouca idade, tivemos confiança no trabalho do professor, confiamos em tudo e demos a volta por cima. Os humilhados foram exaltados", afirmou ele à TV Globo.

O Brasil superou a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 na final, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Topo