! Neymar diz que não deseja mais ser capitão da seleção brasileira - 20/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Neymar diz que não deseja mais ser capitão da seleção brasileira

Dassler Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

No dia em que conquistou a medalha de ouro olímpica, Neymar fez um anúncio: não deseja mais ser capitão da seleção brasileira. Em entrevista à “Globo”, ainda no Maracanã, o atacante afirmou que a decisão foi tomada junto com a família.

“É uma coisa que eu já conversei com a minha família, a partir de hoje, não quero mais ser capitão da seleção brasileira”, afirmou.

Capitão do time principal com Dunga, Neymar recebeu a faixa do time olímpico logo no início da concentração da equipe. Na época do anúncio, o técnico Rogério Micale afirmara que “era uma coisa muito menor em relação ao objetivo maior desse grupo".

Na partida deste sábado (20), contra a Alemanha, Neymar foi o responsável por abrir o placar para a seleção brasileira – o duelo acabou empatado em 1 a 1. Na disputa dos pênaltis, o atacante cobrou a última penalidade, garantindo a medalha de ouro.

Micale elogia gesto

Logo depois de saber da decisão de Neymar, o técnico Rogério Micale elogiou a decisão do atacante. “Um gesto nobre, assim como fez comigo logo que tivemos conversa sobre essa questão. Acho gesto nobre ele deixar o Tite à vontade para escolher. Mais uma vez tem demonstrado maturidade nas atitudes dele, que se mostrou um líder aqui, extremamente dedicado”.

Micale disse, ainda, que deixa a Rio-2016 com “as melhores impressões possíveis” sobre o atacante e todo o elenco da seleção brasileira.

Topo