Vídeos

Imprensa estrangeira destaca Neymar e vitória do Brasil: "Vingança de ouro"

Reprodução
Jornal argentino Olé destaca o ouro do Brasil no futebol imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Alguns dos principais sites esportivos da Europa e da Argentina destacaram a medalha de ouro conquistada pelo Brasil no futebol masculino – vitória por 5 a 4 sobre a Alemanha, nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 nos 90 minutos e na prorrogação.

O site argentino Olé exibiu a manchete “Vingança de ouro”, em referência ao troco que os brasileiros deram nos alemães, dois anos após a vexatória derrota por 7 a 1 na Copa do Mundo disputada no Brasil. A cobrança de falta de Neymar, que abriu o placar, foi definida pelos argentinos como um “golaço”.

 

 
Na Espanha, onde Neymar é um dos principais nomes do Barcelona, o AS, jornal de Madri, escreveu “Neymar enterra o Maracanazo”, termo que surgiu quando o Brasil perdeu para o Uruguai no Maracanã, na Copa do Mundo de 1950. O concorrente Marca noticiou que “Neymar assinou a revanche do Brasil contra a Alemanha”. 
 
Os catalães Mundo Deportivo e Sport destacaram, respectivamente, as chamadas “Lágrimas de ouro para Neymar” e “Neymar, o menino de ouro”.
 
Na Alemanha, o Bild minimizou a derrota e afirmou que essa é uma “prata que vale ouro”, valorizando a campanha dos jovens jogadores da seleção tetracampeã mundial durante os Jogos Rio-2016.
 

Topo