! Gabriel Jesus "puxa fila", e Brasil homenageia Prass após ouro olímpico - 20/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Gabriel Jesus "puxa fila", e Brasil homenageia Prass após ouro olímpico

do UOL, em São Paulo

Gabriel Jesus não pensou duas vezes ao ver Neymar converter a última cobrança de pênalti e garantir o primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro: fez questão de vestir uma camisa da seleção brasileira com o número 1, com o nome de Fernando Prass, cortado da Rio-2016 após sofrer uma lesão no cotovelo. Momentos depois, já no pódio para receber a tão sonhada medalha, Rodrigo Caio, Gabigol e Rafinha Alcântara também vestiam camisas lembrando do goleiro palmeirense.

“Pensei nesse momento desde a hora que a gente estava na Granja (Comary), quando o Prass ficou sabendo do corte. Pensei que essa seria a melhor homenagem que ele merece”, disse Gabriel Jesus em entrevista à TV Globo.

Prass machucou o cotovelo (já operado anteriormente) durante um treinamento, mas apenas um edema havia sido constatado. Alguns dias depois, a condição do jogador evoluiu a ponto de ele regressar aos gramados para atividades com bola. Antes da partida contra o Japão, amistoso antes dos Jogos Olímpicos, porém, a situação se agravou durante aquecimento feito pelo goleiro no gramado do Serra Dourada. Foi quando Prass teve a fratura no cotovelo.

O Palmeiras, por meio de seu Twitter oficial, fez questão de exaltar a atitude de seu atacante. "Em nome do Prass. Amém.", publicou o clube paulista após a conquista brasileira.

Topo