Olimpíadas 2016

Faculdade, treinos e veto a ensaios sensuais. Ginasta já planeja novo ciclo

BEN STANSALL/AFP
Natália Gaudio foi a única representante individual do Brasil na ginástica rítmica na Olimpíada imagem: BEN STANSALL/AFP

Fábio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Natália Gaudio tornou-se no Rio de Janeiro a primeira brasileira a participar das provas individuais de ginástica rítmica desde Barcelona-1992. Foi apenas a 23ª entre 26 participantes e não avançou à final. Aos 23 anos, a ginasta já começou a projetar o novo ciclo olímpico e afirmou que seu objetivo é estar na Olimpíada de Tóquio.

Mas mudará um pouco a rotina puxada que levou nos últimos meses para se dedicar exclusivamente à Rio-2016. O primeiro passo será retomar a faculdade de Direito em Vitória.

"Tive que trancar a faculdade. Estava no quarto de dez períodos. Agora passada a Olimpíada eu já volto a estudar, fazer algo para garantir o meu futuro e ter um trabalho depois que encerrar a minha carreira na ginástica", afirmou a atleta que pretender se juíza.

Natália, que não se incomoda em ser rotulada de musa e até assume este papel, também pretende fazer alguns ensaios fotográficos para engordar o caixa. "É algo que gosto bastante e sempre dá para tirar um dinheirinho", afirmou.

A ginasta, porém, diz que não tem intenções de realizar ensaios sensuais para revistas voltadas ao público masculino. "Recentemente fiz umas fotos para a Revista Vip em que saíam as outras atletas mas não tinha nada demais. Uma outra revista que nem sei o nome me convidou também, mas não aceitei. Não tenho este objetivo de fazer ensaio sensual", descartou Natália.

A atleta espera que sua participação na Olimpíada ajude no desenvolvimento do esporte para os próximos anos e que não haja uma fuga de investimento, principalmente de verba pública.

Topo