Relatos das provas

EUA repetem vitória sobre Holanda e ficam com o bronze no vôlei feminino

REUTERS/Yves Herman
Seleção feminina de vôlei dos EUA termina Rio-2016 com medalha de bronze imagem: REUTERS/Yves Herman

do UOL, em São Paulo

Depois de perder para a Sérvia em um jogo eletrizante na semifinal, os Estados Unidos, ao menos, não saíram de mão abanando no vôlei feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste sábado (20), no Maracanãzinho, as norte-americanas repetiram a vitória da primeira fase sobre a Holanda, dessa vez por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/27, 25/22 e 25/19, e encerraram sua participação com uma medalha de bronze.

A norte-americana Kimberly Hill, com 18 pontos, foi a maior pontuadora da partida. Já pelo lado da Holanda, as destaques foram Lonneke Slöetjes e Anne Buijs, ambas com 15 pontos.

Essa é a quinta medalha olímpica do vôlei feminino norte-americano. Antes da Rio-2016, os EUA conquistaram três pratas (Los Angeles-1984, Pequim-2008 e Londres-2012) e um bronze (Barcelona-1992).

A Holanda, apesar de mais uma vez dar trabalho aos Estados Unidos, continua sem saber o que é conquistar uma medalha olímpica no vôlei feminino. Na primeira fase, as holandesas venceram quatro de cinco partidas, perdendo apenas para as norte-americanas, que avançaram na liderança do Grupo B.

Topo