! "Enganada" por torcida, grega descobriu que foi ouro após tombo do marido - 20/08/2016 - UOL Olimpíadas

Atletismo

"Enganada" por torcida, grega descobriu que foi ouro após tombo do marido

Gustavo Franceschini e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Ekaterini Stefanidi tinha a vantagem e precisava de um erro da rival, a americana Sandi Morris, para ser campeã olímpica no salto com vara. Só que ela preferiu não ver a última tentativa da adversária. Agarrada a uma bandeira da Grécia e de costas para o colchão, ela se confundiu quando a torcida começou a aplaudir. A comemoração pelo ouro só começou minutos depois, quando se recuperou de um susto.

Após o erro de Morris, o marido de Stefanidi, que também é técnico da atleta, tentou pular da arquibancada para o campo do Engenhão. Resultado: acabou caindo no fosso do estádio, sofrendo machucados leves.

"Eu não estava vendo, porque normalmente eu não assisto. Quando ela [Morris] saltou, o público começou a aplaudir e eu achei que ela tinha conseguido. Aí meu marido pulou para o campo e pareceu que tinha morrido, porque aquele vão é muito grande", disse Stefanidi.

Se Sandi Morris tivesse passado pelo sarrafo a 4,90 m, a grega teria de suar muito para ficar com o ouro, já que sua melhor marca da carreira é 4,86 m. Após um pequeno intervalo de segundos, em que se preocupou com a rival e o marido, ela percebeu o que havia feito.

"Eu fui até ele e ele me disse: 'Você conseguiu'. Eu respondi: ' Não, ela conseguiu'. E aí eu olhei para o telão e vi. Acho que vai ser a coisa mais memorável da noite para mim", vibrou Stefanidi.

Topo