Cleber se empolga com ouro de Isaquias. Mas faltavam 3/4 da prova

Do UOL, em São Paulo
Reprodução
Cléber Machado cometeu grande gafe na narração da canoagem

Uma das narrações mais famosas de Cleber Machado aconteceu na Fórmula 1, quando, no GP da Áustria, em 2002, ele achou que Rubens Barrichello não deixaria Michael Schumacher ultrapassá-lo. Ledo engano. Neste sábado, o narrador trouxe uma nova versão do "hoje não, hoje sim", mas na final da prova C2-1000 m da canoagem nos Jogos do Rio-2016.

No início da disputa, que tinha a dupla brasileira formada por Isaquias Queiroz e Erlon de Souza como favorita, Cleber explicou que a prova tinha um quilômetro de extensão e que duraria aproximadamente três minutos e meio. Mas, aparentemente, ele mesmo esqueceu das informações quando a disputa começou.

Quando Isaquias e Erlon cruzaram a primeira linha, dos 250 m, Cleber se equivocou, imaginando que já fosse o final. "Os brasileiros tentam uma última arrancada. Os brasileiros vão ganhar medalha de ouro!", gritou o narrador, empolgado, sem perceber que ainda faltavam três quartos da prova.

Logo que se deu conta do engano, Cleber emendou outra frase, em tom mais baixo: "Depois dos 500 m, 750 m, eles vão para o resto final. Eles têm 250 m para manter esse pique".

A gafe de Cleber Machado rapidamente virou piada na internet.