Atletismo se despede do Engenhão com título dos EUA nos 4x400m masculino

Fábio Aleixo e Gustavo Franceschini
Do UOL, no Rio de Janeiro

Na última prova do atletismo no Engenhão nesta Olimpíada, os Estados Unidos levaram a medalha de ouro no revezamento 4x400m masculino. A prata ficou com a Jamaica, e o bronze terminou com Bahamas. 

Os norte-americanos Arman Hall, Tony McQuay, Gil Roberts e Lashawn Merritt cruzaram a linha de chegada em 2min57s30. A Jamaica precisou de 2min58s16 para completar o percurso. Bahamas superou Botswana nos metros finais e fechou em 2min58s49. 

Após "herdar" a vaga da Grã-Bretanha, desclassificada em razão de uma irregularidade na troca do bastão, o Brasil, representado por Pedro Oliveira, Alexander Russo, Peterson dos Santos e Hugo de Sousa, terminou em último, com 3min03s28. 
 
"Colocamos o revezamento 4x400m em uma final depois de 24 anos. Infelizmente, o resultado não foi o que queríamos nem o que éramos capazes de fazer", disse Alexander Russo. 
 

4x400 feminino

Os Estados Unidos também subiram ao lugar mais alto do pódio no revezamento 4x400m feminino. Courtney Okolo, Natasha Hastings, Phyllis Francis e Allyson Felix levaram 3min19s06 para superar a Jamaica e a Grã-Bretanha, que levaram a prata e o bronze, respectivamente.