Futebol

Alemão provoca brasileiros com sinal de "sete", mas se desculpa na internet

REUTERS/Marcos Brindicci
Robert Bauer provoca brasileiros no Maracanã imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

do UOL, em São Paulo

Robert Bauer não teve espírito olímpico ao perder a medalha de ouro para a seleção brasileira neste sábado, no Maracanã. Antes de deixar o gramado, o alemão provocou os torcedores brasileiros, fazendo um sinal de “sete” com as mãos.

O lateral direito, 21 anos, atua no modesto Ingolstadt, clube da primeira divisão da Alemanha. Ele, no entanto, não estava presente na goleada por 7 a 1 no Mineirão, que resultou na eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2014, e sequer era titular da seleção olímpica alemã. Bauer também não entrou na final, neste sábado.

Mais tarde, porém, Bauer pediu desculpas em sua conta no Instagram. Em português, disse que agiu de maneira "emocional" e pediu "mil desculpas" a torcedores que tenham se sentido ofendidos.

"Durante o jogo, eu agi de forma emocional. Se eu tiver ofendido alguém com essa ação, peço mil desculpas. Foi um prazer enorme poder jogar futebol nesse país tão receptivo e com um povo tão alegre. Parabenizo todo povo brasileiro pela medalha de ouro", declarou.

Neste sábado, o Brasil finalmente conquistou o ouro olímpico. Depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Neymar e Meyer, a decisão foi para as cobranças de pênalti. Após os oito primeiro cobradores converterem sua batidas, Weverton pegou a penalidade de Petersen, e Neymar, com categoria, garantiu o título inédito ao país.

Topo