! Record corta hino do Brasil no vôlei de praia pra exibir programa religioso - 19/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016 - Vê TV

Record corta hino do Brasil no vôlei de praia pra exibir programa religioso

Maurício Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Vários atletas têm reclamado do horário tardio de algumas competições, como natação e vôlei. Até mesmo o campeão olímpico Bruno Schmidt protestou logo depois de conquistar o ouro no vôlei de praia, já na madrugada desta sexta-feira (19): “Vôlei de praia combina com sol, calor. Foi uma dificuldade a mais”, disse.

Quem também teve uma dificuldade por conta do horário foi a Record. A emissora transmitiu a final da partida de Bruno e Alison contra os italianos Nicolai e Lupo. Ao vivo, com narração de Eduardo Vaz e comentários de Marcelo Romano, o evento seguiu sem maiores problemas quase até o final.

O problema ocorreu na cerimônia de premiação. A Record conseguiu mostrar a entrega das medalhas aos atletas brasileiros, mas Vaz foi obrigado a encerrar a transmissão antes que o hino nacional do Brasil fosse executado.

A causa? O vôlei de praia ultrapassou o tempo programado e a emissora precisava colocar no ar a programação religiosa da Igreja Universal, que compra o horário da Record.

Pensando que o Brasil ganhou apenas cinco medalhas de ouro, até o momento, e que o hino é o momento maior da cerimônia de premiação, o espectador tem razão de ficar chateado com o corte feito pela emissora.

Topo