Baladas e celebridades

Quem é a modelo que fez Lochte inventar história de assalto no Rio

Reprodução
Kayla Rae Reid, de 25 anos, é coelhinha da Playboy e começou a namorar Lochte em março imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

A norte-americana Kayla Rae Reid, de 25 anos, não entra nas piscinas, não vai às pistas de atletismo e trabalha como modelo, mas tornou-se um dos principais assuntos da Olimpíada em razão de uma grande polêmica. O nome da jovem veio à tona depois que os nadadores norte-americanos Gunnar Bentz e Jack Conger afirmaram à polícia que a mentira do suposto assalto à mão armada sofrido pelo grupo de atletas foi criada por Ryan Lochte, estrela da natação dos EUA, para preservar seu relacionamento com Kayla.

Sete anos mais jovem que Lochte, ela trabalha como coelhinha da Playboy – recebeu o título de miss da revista no mês passado – e começou a ser vista ao lado do nadador em março. Kayla, que mora em Los Angeles, é figurinha carimbada nos eventos da publicação norte-americana.

Em entrevista concedida à revista US Weekly em março, Lochte afirmou que seu foco nunca foi a vida amorosa, mas que havia encontrado uma pessoa especial. "Agora que eu tenho alguém, a estabilidade é boa. Também é muito bom ter uma pessoa que não é da natação e não sabe muito sobre isso", contou.

Reprodução
Modelo posa ao lado de Lochte em restaurante. Ela veio ao Rio para acompanhar o nadador na Olimpíada imagem: Reprodução

Antes de vir ao Brasil, Lochte aproveitou o verão no hemisfério norte para viajar a Fort Lauderdale, na Flórida, com Kayla, que registrou em suas redes sociais os passeios, as acomodações ocupadas pelo casal e os pontos turísticos.

Nos dias que antecederam a polêmica no posto de gasolina e os desdobramentos dos depoimentos dos quatro nadadores, Kayla esteve no Rio de Janeiro para incentivar o namorado na Olimpíada.

Topo