Vídeos

Nadador tem até terça-feira para pagar R$ 35 mil após mentira sobre assalto

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

O nadador James Feigen tem até terça-feira para pagar R$ 35 mil, valor cobrado por ter sido indiciado por falsa comunicação de crime na confusão criada por ele e mais três atletas americanos na madrugada do último domingo em posto de gasolina na Barra da Tijuca. Contudo, o atleta deve efetuar o pagamento no final da tarde desta sexta-feira, visto que pretende deixar o Brasil o mais rápido possível.

O UOL apurou que, até às 13h30, o pagamento não tinha sido realizado, mas o nadador já estaria em um hotel próximo ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim a espera do passaporte. Ele foi informado assim que terminou o seu depoimento que o documento só será liberado mediante ao pagamento. "Quero ir embora logo!", teria cochichado o nadador ao pé do ouvido do advogado assim que deixou o Juízado de Torcedor e Grandes Eventos no início da madrugada desta sexta-feira.

Feigen também assinou um pedido de desculpas à polícia pelo transtorno causado por toda a polêmica envolvendo ele, Ryan Lotche, Gunnar Bentz e Jack Conge. Esses dois últimos prestaram depoimentos e só tiveram permissão para deixar o país após também assinarem o pedido de desculpas à polícia. Lochte já tinha deixado o Brasil na segunda-feira.

Lochte Gate: Entenda o caso envolvendo os nadadores americanos

Topo