! Isaquias e Erlon querem melhor tempo da vida para brigar por pódio no RJ - 19/08/2016 - UOL Olimpíadas

Canoagem

Isaquias e Erlon querem melhor tempo da vida para brigar por pódio no RJ

Guilherme Costa

Direto do Rio de Janeiro (RJ)

Erlon Silva (25) e Isaquias Queiroz (22) formam há pouco tempo o conjunto brasileiro na prova C2-1000m da canoagem velocidade. Ainda assim, definiram uma meta ousada para o próximo sábado (20), data da final da distância na Rio-2016. Em busca de uma medalha, eles estabeleceram como objetivo a realização do percurso em um tempo que seria inédito para a dupla.

“Nossa previsão para ganhar medalha é baixar de 3min30s”, avisou Isaquias. Nesta sexta-feira (19), nas baterias eliminatórias, a dupla brasileira fez o melhor tempo e avançou diretamente à decisão da prova. O conjunto percorreu os 1000 metros em 3min33s269.

Até hoje, o melhor desempenho de Erlon e Isaquias foi registrado na semifinal do Mundial do ano passado, em Milão. Eles cumpriram o trajeto em 3min31s e se classificaram para a decisão. Posteriormente, a despeito de terem aumentado o tempo, conquistaram a medalha de ouro.

“A gente fez 3min31s na semifinal do Mundial, mas nas competições a gente não compara muito o tempo por causa do clima. Tem vez que o vento vem de frente ou de lado”, explicou Isaquias.

No Rio de Janeiro, as provas têm sido disputadas com vento favorável, o que contribui para tempos baixos. Nesta sexta-feira, porém, a condição climática apresentou também uma consequência complicada: as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas estavam muito mexidas, e as ondulações diminuíram a velocidade média dos barcos.

A final será disputada às 9h22 (de Brasília) deste sábado. Isaquias já conquistou a prata no C1 - 1000m e o bronze nos C1 - 200 m.

Topo