! Galvão comete gafe e pede cadeirante de pé durante execução de hino - 19/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016 - Vê TV

Galvão comete gafe e pede cadeirante de pé durante execução de hino

Do UOL, em São Paulo

Terminada a final dos 200 m com a esperada vitória do jamaicano Usain Bolt na noite desta quinta-feira, o narrador Galvão Bueno achou por bem pedir para que o convidado especial do estúdio da Rede Globo, o humorista Marcelo Adnet, cantasse o hino da terra-natal do astro das pistas nesta Rio-2016.

Até aí, tudo bem, não fosse a ideia de pedir que todos ali ficassem de pé - sendo que entre os presentes também estavam o atleta paraolímpico Fernando Fernandes, em sua cadeira de rodas, e Lars Grael, comentarista da que teve a perna amputada e anda com a ajuda de uma muleta. "Vamos lá, todos de pé, por favor, que nós vamos ouvir com muito respeito o hino da Jamaica", convocou Galvão, cometendo a gafe logo percebida, tanto que a ideia de todos de pé foi abortada na brincadeira.

"Boa, Fernando", chegou a soltar o humorista, rindo, entre outros, após algo engraçado dito pelo atleta paraolímpico. "Deixa eu ficar sentado", chegou a dizer Fernandes a Galvão, que, sem graça, ainda tentou consertar: "Mas você fez assim, você fez, sim", disse, fazendo o movimento de uma esticada de corpo para Fernando Fernandes, que levou no bom humor o lapso.

Porém, entre os telespectadores a gafe não foi perdoada e muitas foram as menções ao episódio no Twitter:

Topo