Atletismo

Francês tem "acidente intestinal", desmaia e chega em oitavo

Damir Sagolj/Reuters
Yohann Diniz durante prova dos 50 km da marcha atlética imagem: Damir Sagolj/Reuters

Do UOL, em São Paulo

Recordista mundial e favorito ao ouro, o francês Yohann Diniz sofreu um desarranjo intestinal com sangramento durante a disputa dos 50 km da marcha atlética na manhã desta sexta-feira (19) nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Imagens da transmissão mostraram que o competidor teve que enfrentar um problema ao longo do percurso pelas ruas cariocas. Ele chegou a desmaiar, mas ainda chegou em oitavo lugar.

O jornal francês L'Equipe, por exemplo, disse que Diniz enfrentou apuros. "O francês tinha quase dois minutos na liderança, mas sofreu problemas gástricos. Ele foi forçado a aliviar-se em plena corrida e, em seguida, interrompeu o percurso temporariamente". 

Depois da prova, Diniz recebeu atendimento médico. Ele passa por um processo de reidratação antes de atender aos jornalistas e contar o seu drama na prova.

O brasileiro Caio Bonfim cruzou a linha de chegada logo depois do francês, na nona posição, após cumprir a prova em 3h48min40s. Também representando o Brasil, Jonathan Rieckmann ficou na 29ª colocação e Mário José dos Santos Júnior não conseguiu completar a competição.O brasileiro Caio Bonfim cruzou a linha de chegada logo depois do francês, na nona posição, após cumprir a prova em 3h48min40s.

O atleta da Eslováquia, Matej Toth, foi o grande vencedor da desgastante prova e conquistou a medalha de ouro após cruzar a linha de chegada em 3h40min58. A prata ficou com o australiano Jared Tallent e o bronze com o japonês Hirooki Arai.

 

Topo