Oscar se emociona e Tadeu Schmidt pede música após ouro de Bruno e Alison

Juliana Alencar e Leandro Carneiro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Tio de Bruno, Tadeu Schmidt, apresentador da “Globo”, não conseguiu se conter e chorou pela terceira vez seguida. O motivo, novamente, foi uma vitória do sobrinho no torneio de vôlei de praia da Rio-2016. Ao lado de Alison, Bruno conquistou a medalha de ouro, nesta quinta-feira (18), contra os italianos Nicolai e Lupo.

"Melhor coisa do mundo. Imaginar que meu sobrinho é campeão olímpico. É um sonho, está vivendo um sonho. Vai curtir para o resto da vida", falou Tadeu, antes de comentar que chorou muito durante a partida.

“Pela primeira vez, está no regulamento que quem chora três vezes com sobrinho campeão olímpico, pode pedir música no Fantástico. Já pedi aquela música da Tina Turner, que ela cantava com Ayrton Senna. Quero ouvir Simply the Best, porque eles são os melhores do mundo”, completou.

Assim como Tadeu, Oscar Schmidt também estava na Arena de Copacabana para acompanhar a partida do sobrinho. Quando o sobrinho e Alison venceram os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, o ex-jogador de basquete passou correndo pela zona mista, com os olhos marejados, sem dar entrevista.

Apesar da emoção, Oscar não ficou para a festa da família. Duas horas depois que a partida terminou, Bruno encarava uma sessão de fotos com voluntários da Arena de Copacabana. Seus pais, seu tio e sua mulher, Lais, seguiram firmes aguardando a saída do campeão.

Avó sofre na arquibancada

No meio da torcida ruidosa na final do vôlei de praia masculino, uma senhora de cabelos brancos se mantinha em silêncio, dedos entrelaçados, rezando em silêncio.  Era Dona Janira, avó de Bruno Schmidt, da dupla medalhista de ouro. Mesmo com a chuva, a mãe de Oscar e Tadeu Schmidt engrossou a torcida na arena de Copacabana.

"Não fiquei um minuto sem rezar para Nossa Senhora e Santa Teresinha. Eu vim aqui para isso", comentou dona Janira, que chegou até a virar meme no Twitter ao ser flagrada, na transmissão, ainda em oração mesmo depois do fim da partida.

Ex-jogadora de vôlei, dona Janira chegou nesta quinta ao Rio. E afirmou que a medalha de ouro do neto vem para coroar a trajetória da família no esporte. "Oscar não ganhou medalha olímpica, mas Oscar é Oscar, né? O Bruno eu sempre soube que ia longe. Quando ele resolveu ir pra areia eu disse: meu filho, você vai vencer, vai ser campeão". Bruno é filho de Felipe, o príncipe da família: "O rei é o Oscar e Tadeu é o deus grego".

Dona Janira diz que o talento para o esporte "deve ser genético". Mas, sem medo de ser coruja, rasga elogios ao neto campeão olímpico. "Pode ser que tenha igual, mas melhor que ele não tem", diz ela, que, ao ser comunicada que a mulher de Bruno pensa em aumentar a família com a vitória,  também ajuda a "colocar pilha". "Que ele venha hoje!", diverte-se.